O Fino da Bola - Discussão esportiva com qualidade!


Principais nomes do MMA

     Atualmente temos várias organizações de MMA espalhadas pelo mundo. As duas de maior destaque são UFC e Strikeforce. O UFC conta com o maior número de lutadores e também os mais conhecidos. Lutadores de renome e também aqueles que finalizam ou não querem firmar contrato com o UFC, normalmente fazem suas lutas pela Strikeforce.

      Como nem todos os lutadores fazem parte da mesma organização é difícil apontar qual o melhor lutador do mundo em cada uma das categorias.

     Existe um ranking que não é oficial, o “Pound for Pound”, onde se misturam todas as categorias e também as principais organizações. Este ranking, muitas vezes é criado por revistas especializadas, sites e admiradores de MMA. Por dividir opiniões, o ranking sofre várias alterações dependendo de quem o elabora, caracterizando assim um ranking não-oficial.

Ranking Pound for Pound:

 

1) Fedor Emilianenko - Strikeforce

2) Anderson Silva - UFC

3) Lyoto Machida - UFC

4) Mauricio Shogun - UFC

5) Georges St-Pierre - UFC

6) BJ Penn - UFC

7) Miguel Torres - WEC

8) Quinton Jackson - UFC

9) Gegard Mousasi - Strikeforce

10) Mike Brow - WEC

 

 Abaixo, os principais nomes da atualidade: 

 

 

A semana que vem tem mais!

Bom carnaval a todos e não se esqueçam: USE CAMISINHA!!!

Will Sandrini

ofinodabola@gmail.com



Escrito por Equipe O Fino da Bola às 15h46
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Espaço Joel

 

Complete o texto abaixo:

 

     Começou a Libertadores e...

 

Equipe O Fino Da Bola

ofinodabola@gmail.com



Escrito por Equipe O Fino da Bola às 13h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


O departamento de jornalismo d’O Fino da Bola informa:

 

     Depois do caso “Wellington Paulista Verde”, o furo de reportagem pula o muro e invade o lado tricolor.

 

     Um amigo me ligou e contou uma versão do caso Oscar x São Paulo. Segundo ele, o atleta está na Espanha passando “lua de mel”. Porém, o affair do jogador não é com nenhum clube da terra da paella, e sim do Big Ben.

 

     O contrato teria validade apenas a partir do segundo semestre de 2010 e, até a data, o  jogador seria negociado com o Corinthians para atuar no Paulistão. A fonte também disse que, para conseguir visto de trabalho na Europa, Oscar precisa concluir o Ensino Médio e, para tanto, está em busca de um supletivo para acelerar essa “pendência”.

 

     De duas, uma: ou O Fino da Bola se consagra com grandes furos de reportagem... ou afunda com belas barrigadas!

 

Marcelo Boero

ofinodabola@gmail.com



Escrito por Equipe O Fino da Bola às 15h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Wellington Paulista na mira do Palmeiras

 

     A diretoria alviverde se reunirá hoje com o jogador que está prestes a assinar contrato com o clube paulista. A carência de atacantes do elenco fez com que as negociações fossem agilizadas e espera-se que o acordo saia ainda no dia de hoje.

 

     O time, que recentemente fez várias tentativas para ter Kleber, também do Cruzeiro, viu os esforços irem por terra quando o atacante renovou até 2015 com a equipe celeste.

 

     Além do atacante, o Palmeiras anunciou o meia Lincoln e corre atrás de Ewerthon, ex-Borussia Dortmund e Corinthians e o também atacante Velásquez, do Libertad, do Paraguai.

 

Marcelo Boero

ofinodabola@gmail.com



Escrito por Equipe O Fino da Bola às 14h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Bolão d’O Fino

 

     Após a cobertura do FDB no Super Bowl XLIV, nada mais justo do que ‘apelidar’ o vencedor da rodada de MVP! Portanto, levantem seus cartazes e gritem MVP, MVP, MVP para WILLIAM SANDRINI! Indeciso sobre qual time suportará na próxima temperada da NFL, nosso novo-velho colaborador teve duas alegrias nesse domingo, a vitória do Saints vs Colts (ver post abaixo) e sua primeira conquista nessa edição do Paulistão – com 6 acertos. Parabéns MWillP!

 

Comentários de Will Sandrini via e-mail:

 

- Santo André x Mirassol: Santo André.

- Barueri x Monte Azul: Barueri.

- São Caetano x Rio Branco: Azulão.

- Portuguesa x Corinthians: Corinthians ganha de oito a zero.

- Ituano x São Paulo: Empate.

- Botafogo x Palmeiras: Botafogo.

- Ponte Preta x Sertãozinho: Ponte Preta.

- Mogi Mirim x Oeste: Empate.

- Paulista x Bragantino: Empate.

- Santos x Rio Claro: Santos.

 

Ranking: 

1)      Luiz Rocha 57,50%

2)      Victor Callari 56,67%

3)      Fernando Ferrari 53,33%

4)      Anderson Reis 50%

 

Boa Sorte!

 

Equipe O Fino Da Bola

ofinodabola@gmail.com



Escrito por Equipe O Fino da Bola às 13h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Espetáculo, ousadia, Brees e Who!

 

     Sun Life Stadium, Miami. Lá foi realizado o XLIV Super Bowl – o maior evento esportivo dos EUA e um dos maiores do mundo. O favorito Indianapolis Colts chegava a sua 4ª final, atrás do terceiro anel – o segundo de Payton Manning, talvez o maior quarterback da história. Do outro lado estava o pobrezinho do New Orleans Saints, pela primeira vez na super final, levando nas costas toda esperança de uma cidade em reconstrução – NO foi devastada pelo furacão Katrina em 2005.

 

     Por lá, cachorro quente e Pepsi; por aqui pizza e cerveja. Bandeiras alçadas, os times entram em campo e o Colts chuta para a primeira campanha ofensiva do Saints que termina em punt. Bola para o time azul que consegue um field goal; 3x0 Colts. Mais um punt de NO, Manning controla o cronometro de uma forma magnânima e TD Indy; 10x0. Alguém viu o Saints por aí?

 

     Começa o 2º quarto e termina o nervosismo dos dourados. NO consegue 3 pontos. E após o primeiro punt do Colts > Ousadia nº1: NO em vez de chutar um FG decido tentar a 4ª para goal. São bloqueados. Bola de Indianápolis, que não vai muito longe - Payton Manning começa a se irritar. Saints com a bola, 4ª pro TD de novo, mas eles decidem chutar. 10x6 – temos um jogo!

 

     Temos um show, The Who! no intervalo.

 

     Ousadia nº 2: em vez do kick off para o segundo tempo (ou 3º quarto) o NO manda um on side kick – jogada na qual o time dá um biquinho para a lateral do campo e tenta recuperar a bola. E recuperam. Daí aparece o braço de Drew Brees (joga muito). Ofensiva e o primeiro TD da história do NO Saints no SB é anotado. Manning responde, TD Colts 17x13. Brees responde moderadamente, FG Saints do ótimo kicker G. Hartley, o rei das 40 jardas: 17x16.

 

     Último quarto. Manning está com o pescoço vermelho e não consegue furar mais a defesa do Saints – que adora jogar contra QB’s famosos (vide Favre na final da conferencia). O Colts desperdiça um FG. E lá vem Drew Brees... TD Saints. Ousadia nº3: em vez do extra point eles partem para uma conversão de dois pontos. Passe incompleto! Gritei “desafia porra!”. Desafio aceito, jogada revisada e dois pontos mais; 17x24. Payton Manning tem tempo para empatar o jogo, porém Tracy Porter intercepta o passe, o estádio levanta, ele aponta onde quer os tackles, corre 74 jardas e bye bye Colts; 17x31. Manning perde a calma, perde tempo e perde a bola. Faltando 40 segundos o baldão de Gatorade é jogado sobre Sean Payton, Drew ajoelha, é eleito MVP da partida, o Vince Lombardi vai para New Orleans e não só os torcedores de NO, mas o país inteiro canta: Who dat? Who dat? Who dat say dey gunna beat them Saints?

 

 

E que comece o Mardi Gras!

 

Edu Zanardi

ofinodabola@gmail.com



Escrito por Equipe O Fino da Bola às 12h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Como podem compará-lo a São Marcos?

     

     Rogério Cênico é pouco humilde, todos sabem. Mas não saber perder? Muito feio. Marcos é reclamão, xinga, mas sabe quando erra. Agora, Rogério criticar o Neymar, dizendo que não poderá fazer isso na Europa é o fim do mundo. E de quebra ainda levou um de letra. Malão, ainda sai pra rolar bolinha em cobrança de falta. Ele é fraco demais para ser um mito. Por essas e outras que quando o time não é bom, ele não aparece. Resultado, vitória do Santos com direito a jogadas de efeito e um 2x1 mais que justo, além da liderança, em mais uma bela apresentação de Neymar e companhia. Mas ali, como ao Cênico (ou Cínico, qualquer um dos dois serve), anda faltando um pouco de humildade.

 

 

 

 

     O Botafogo, que meteu 3x0 no Mogi tem os mesmos 16 do Peixe, mas perde no saldo.

    

     O terceiro colocado é o Timão, que bateu fácil o Sertãozinho. O bom é que o mistão tem funcionado e deixou o time bem colocado, pois agora o foco estará mais distante do Paulistão. Os donos da casa passearam e fizeram 4x0, enquanto o Sertãozinho assustou com uma bola na trave e só.

     

     Em Campinas, a vitória da Ponte por 2x1 sobre a Lusa fechou o G-4, com um gol de Finazzi novamente.

     

     O Santo André surpreendeu o Rio Branco em Americana, 4x1, e é o quinto colocado a 2 pontos do G-4. Com o mesmo número de pontos, o Palmeiras, que bateu o Bragantino por 3x2 (e com um gol do Braga muito mal anulado e um gol de presente para Robert) num jogo muito fraco. De positivo só a volta de Lenny com gol.

     

     O Azulão, ao bater o Mirassol por 3x0 fora de casa igualou os 11 pontos do São Paulo, mas fica atrás, em oitavo, no saldo. O Ituano levou 4 do Barueri em casa e segue em queda livre. A derrocada dos caseiros (7 derrotas no total) continuou com a vitória por 1x0 do Oeste sobre o Rio Claro e com a derrota de 2x3 do Monte Azul para o Paulista; Rio Branco, Rio Claro, Monte Azul e Sertãozinho formam o Z-4.

     

     Na A-2, o União segue líder, com o Linense logo atrás com 1 ponto a menos. PAEC, Noroeste, São Bento, Guará, Marília e Votoraty completam o G-8; o Bugre é décimo primeiro, a 3 pontos do G-8.

 

     Na A-3, Batatais, Palmeiras B e Red Bull dividem a liderança com 7 pontos em 3 rodadas. O Moleque Travesso é apenas o décimo quinto, com 3 pontos.



Escrito por Equipe O Fino da Bola às 23h47
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Por aqui...

    

     Baiano: Bahia e Vitória voltaram a vencer, mas apenas o Vitória retomou a liderança do seu grupo.

    

     Carioca: O mesmo marasmo de sempre e os 4 grandes nas semis da Guanabara: Flamengo x Botafogo e Vasco x Fluminense.

    

     Catarinense: Joinville e Avaí tem 15 pontos, seguidos do Ibirama, com 13. O Figueirense é apenas o sétimo, com 8 pontos.

    

     Cearense: Faltando duas rodadas para o final do primeiro turno, o Guarany de Sobral lidera com 17 pontos, 2 a mais que o Ferroviário. O Fortaleza é o quarto, com 14, e o Ceará nono, com 10 pontos.

    

     Gaúcho: No RS, o lanterna do grupo do Inter, seria vice líder do Grupo do Grêmio. Mas a dupla Gre-Nal lidera seus grupos (o Inter tem a companhia do São José).

    

     Goiano: Após 7 rodadas, o Atlético assumiu a liderança, com o CRAC em sua cola. O Goiás é o sexto, seis pontos atrás do líder.

    

     Mineiro: Surpresa! Após 3 rodadas, o Democrata de Governador Valadares é o líder. Um ponto atrás, Cruzeiro e Tupi; Atlético é apenas o quinto.

    

     Paranaense: O Coxa 100% lidera com 21 pontos. Seguem Furacão, com 14 e Paranavaí com 13. O Paraná é apenas o nono, com míseros 8 pontos.

 

Outros estaduais

     Alagoano: Há 2 rodadas do final do primeiro turno, o Murici tem 2 pontos de vantagem sobre o CRB.

    

     Candango: Num torneio equilibrado, o Gama segue na liderança com 2 pontos de vantagem para Ceilândia, Atlético Ceilandense e Brasília.

    

     Capixaba: Vilavelhense, Rio Branco, São Mateus e Jaguaré abriram a primeira rodada com vitória e lideram.

    

     Matogrossense: O Operário lidera o grupo A, e o Araguaia lidera o B.

    

     Paraense: O Remo lidera com 10 pontos, 2 a frente do Papão.

    

     Paraibano: Botafogo lidera, com Treze e Campinense na cola.

    

     Pernambucano: Sport, 20 e Náutico, 19 lideram ponto a ponto. O Santa é o sexto, com 11.

    

     Potiguar: No clássico de hoje, o América bateu o ABC, que mesmo com a derrota segue na liderança, seguido por Alecrim, Baraúnas e o próprio América.

    

     Sergipano: Confiança lidera, 2 pontos a frente do Olímpico e 4 do River Plate.

    

     Sul-matogrossense: A rodada inaugural teve apenas 4 vencedores: Sete de Setembro e Itaporã no grupo A e Comercial e Chapadão no B.

 

Rodrigo “Bronquinha” Di Mônaco

ofinodabola@gmail.com



Escrito por Equipe O Fino da Bola às 23h45
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, VILA GUILHERME, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English



Meu humor



Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 BLOG CONTA-GOTAS
 BLOG DO JUCA
 BLOG DO TORERO
 BOLA NA TRAVE
 BLOG DA SONINHA
 MARCAÇÃO CERRADA
 FUTEBOL LATINO